Ola pessoal sejam bem Vindos ao Studio Peck Music

Venha conhecer o studio Peck Music produções

Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Condensadores - Curiosidade

- Microfone condensador

Os microfones condensadores são aqueles mais utilizados em estúdios . Um microfone condensador possui diafragma menos rígido que o dinâmico tornando-se, por isto, mais sensível. Em função desta característica, o microfone capacitivo é conhecido como um microfone macio e é capaz de proporcionar resposta rápida e reprodução de qualidade, clara e com riqueza de detalhes. Esta característica também o torna mais sensível à microfonia.

Para que o microfone condensador funcione é necessário que o seu circuito interno seja alimentado. Essa alimentação pode ser feita por meio de uma pilha, de uma fonte própria que faz parte do kit do microfone, ou por phantom powering, processo pelo qual a tensão de alimentação é provida pelo mixer e enviado ao microfone através do cabo de áudio. Essa tensão de phantom power pode variar entre 9 e 52 volts, sendo normal o valor de 48 volts.

Um comentário:

  1. eu sempre quis um microfone desse no mo home studio que eu vou construi,mais é muito caro esse microfone e como eu não tenho parede a prova de som eu não posso utiliza um microfone condensador porque é muito sensivel e iria capita muitos ruidos mais quando eu tivé uma proteção acustica profissional no meo home studio vou compra um desses condensador eu utilizo um microfone dinamico da leson sm 50 é um microfone super bom para gravação vocal nunca me deu problema e me ajuda muito e uso uma fast track m audio para conseguir gravações de melhor qualidade essa fast track m audio 2 é uma placa de som usb ou seja uma interface super boa me ajuda muito tendo ela eu não preciso de mesa de som e nem aqueles milhões de equipamentos de som como se usa em um estudio profissional e ela tambem alimenta microfones condensadores como esse aii da foto abraço pessoal!

    ResponderExcluir